quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conheça seu cliente!


Uma dona de casa num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta...
- Oi, de casa, vou entrando!
Ela se depara com um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala.
A mulher apavorada, pergunta:
- O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?
O vendedor sem deixar a mulher falar, responde:
- Boa tarde! Estou oferecendo ao vivo, o meu produto e provo pra senhora
que nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado.
Tanto, que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete,
prometo que irei comê-lo!
A mulher se retirou para a cozinha, sem falar nada. O vendedor curioso, perguntou:
- A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto?
A mulher responde:
- Vou pegar colher, sal, pimenta, guardanapo e cachaça para lhe abrir o apetite
porque aqui em casa não tem energia elétrica...!

Moral da história:
Conheça o seu cliente antes de lhe oferecer qualquer
coisa!!!

Anônimo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu texto.
Fui profissional de vendas durante trinta anos. Sei que essa é uma das máximas na profissão, mas jamais imaginei divulga-la dessa maneira e olha que sempre lembrávamos aos menos experientes esse detalhe importante.
Parabéns.