Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus
pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: 'Por
favor, ajude-me, sou cego'.
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou
e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz,
virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço
de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde o publicitário
voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as
pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,
sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: 'Nada que não esteja de acordo com o seu
anúncio, mas com outras palavras'. Sorriu e continuou seu caminho. O
cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: 'Hoje é Primavera em Paris
e eu não posso vê-la'.
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas
perspectivas. Precisamos escolher a forma certa de nos comunicar com as
pessoas. Não adianta simplesmente falarmos, antes precisamos conhecer a
melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos, convencermos as pessoas.
Lembre-se que 'A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR
ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA
SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS.'
(Charlie Chaplin)
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Um cego em Paris
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Um comentário:
É por essas e outras que faço publicidade!
ahuahauahauahuaa
;*
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